sábado, 18 de setembro de 2010

Estou com uma necessidade tão grande de falar, que minhas palavras vão sair aos gritos.


Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010




Dizer o óbvio, dizer o já errado (erro este que me perde o tempo, que nos perde o senso). Pense como quiser, fale como quiser, haja como quiser, só não diga que a vida é assim, fazer o que? Não me peça pra cantar algo mais feliz e nem cante comigo! Não me peça pra enxergar algo além disso, porque não é assim, porque sou assim: realista demais, enferma demais, uma velha neste novo corpo. E nessa ânsia por erros ponha o dedo na goela e procure a verdade. Mas só acha mentiras, não é? Restos de mentiras mastigadas. Olha: estou sozinha de novo. Olha: que feliz abismo esse abaixo de nós. E não diga que eu não avisei que essa poesia foi longe demais, que tudo seu foi longe demais também, e que acabou assim: com essa ilusão indo longe demais, virando verdade e sem piedade virando a sua vida..

quinta-feira, 16 de setembro de 2010



- Devíamos ter mais opções de escolha.
- Como assim?
- Escolher de quem gostar, por exemplo…
- Isso não dá.
- E se desse, o que você faria?
- Ainda assim escolheria você.

eu quero pra mim :(

quarta-feira, 15 de setembro de 2010



Você se cansa de amores incompletos, de amores platônicos, de falta de amor, de excesso disso e daquilo. Se cansa do “apesar de”. Se cansa do rabo entre as pernas, da sensação de estar sendo prejudicado, se cansa do “a vida é assim mesmo”. Você se cansa de esperar, de rezar, de aguardar, de ter esperanças, cansa do frio na barriga, cansa da falta de sono.Você se cansa da hipocrisia, da falsidade, da ameaça constante, se cansa da estupidez, da apatia, da angústia, da insatisfação, da injustiça, do frenezi, da busca impossível e infinita de algo que não sabe o que é. Se cansa da sensação de não poder parar.


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final... Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal". Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará! Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque implesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.. E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.


Vem me traz aquela paz. Você procura a perfeição, eu tenho andado sob efeito. Posso te dizer que eu já não aguento mais. Desencana, não vou mudar por sua causa, não tem jeito. Quem é que decide o que é melhor pra minha vida agora? 


Entende quando eu digo que sou uma mulher madura que brinca de balanço e ao mesmo tempo uma criança insegura que anda de salto alto!

Para pra pensar, porque eu já me toquei,
Eu te escolhi e você me escolheu, eu sei.
Tá escancarado, vai negar pro coração?
Que você tá com sintomas de paixão!
É quando os olhos se caçam em meio à multidão,
Quando a gente se esbarra andando em qualquer direção.
Quando indiscretamente a gente vai perdendo o chão, vai ficando bobo,
Vai ficando bobo...
E aí já era é hora de se entregar,
O amor nao espera, só deixa o tempo passar.
E fica pro coração, a missão de avisar,
E o meu tá dando sinal: tá querendo te amar!
E aí já era - Jorge e Mateus


Com o tempo fiquei mais quieta, continuo tendo crises de risos quando fico nervosa, diminui meus amigos e os que tenho já me bastam, perdi o brilho no olhar e o sorriso enorme que agora se faz em meu rosto já não é espontâneo, meus pés se fundiram com o chão e qualquer passo além disso já me parece muito arriscado, o ar de juventude cada vez fica pra trás, estou me tornando uma mulher fria e sem mais calculista também, sonhos existem sim! mais os guardo pra mim, o desafeto se tornou inevitável, todo mundo é descartável, assim como eu também sou e serei pra muita gente, o que me resta é ajudar quem ainda permanece, mais somente eles, e não perder a fé jamais, com tudo me sinto melhor que antes, aliviada.


Já li tudo, cara! Já tentei macrobiótica psicanálise drogas acupuntura suicídio ioga dança natação cooper astrologia patins marxismo candomblé boate gay ecologia, sobrou só esse nó no peito, agora o que faço?



Eu preciso tanto de Você, o seu amor é o que me faz crescer, e conhece como a própria mão, Cada medo do meu coração. Hoje pensei tanto em nós dois que não podia deixar pra depois, E eu vim aqui só pra dizer: 
- Que eu sou louca por Você.

terça-feira, 14 de setembro de 2010



Ninguém nos obriga a viver o amor, mas a gente ama vivê-lo. Ninguém nos obriga a sentir as mesmas dores de novo, mas a gente se quebra em mil pedaços para sentir o prazer na cura. A gente acha que pode viver sem, mas as palavras soluçadas no fim de uma noite ébria evidenciam o que, para todos ao nosso redor, já era óbvio: estamos fudidos.



- Não quero que essa seja a última vez que te vejo na vida. Então quando sentir minha falta, ligue, chame, grite, dê um pulo em minha casa. Não tenha medo de querer me ver. Me procure!
- E quando você sentir minha falta, vai me procurar?
- Não… Se não teria que te procurar todos os dias.
Ela: Você quer ficar comigo?
Ele: Ei, nós estamos namorando esqueceu? É claro que eu fico contigo.
Ela: Ficar não é beijar, ficar é estar do meu lado sempre que eu precisar, me fazendo rir pra parar de chorar ..
Ele: Mas eu não quero te ver chorar ..
Ela: Vai ser necessário, eu sempre choro. Mas enfim, você quer ficar comigo?
Ele: Eu VOU ficar contigo, pro resto das nossas vidas.


É, eu só lamento, sabe? Lamento ter visto muita coisa numa pessoa que não viu nada em mim!


A mulher de Aquário insiste em ser livre.
Porém, quem aceitar seu amor dentro destes limites, terá sua eterna devoção.

Como todo aquariano, ela pode alimentar um temor de que o desejo por uma pessoa possa aprisionar seu espírito e a impeça de ser leal ao seu único grande amor: a liberdade.

Liberdade para experimentar, descobrir e ampliar sua visão do mundo.

O Aquário é o signo do futuro, das novas descobertas e dos gênios que mudaram a humanidade.

E sem essa liberdade para vasculhar as coisas em busca de novos conhecimentos, este signo não é nada. Por isso que a aquariana costuma viver no futuro, onde as coisas ainda estão para acontecer. Na verdade, elas se antecipam à época em que vivem. Muitos astrólogos dizem que daqui uns cinqüenta anos o mundo pensará como os aquarianos. E deve ser mesmo.

Basta notar que a maioria dos gênios visionários eram de Aquário ou tinham ascendente aquariano.

Só para citar alguns exemplos, Galileu foi perseguido por que vivia milênios à frente de sua época, e era de Aquário. Thomas Edson, o inventor da lâmpada foi chamado de maluco tantas vezes, que talvez só perca para Charles Darwin, mais um aquariano, pai da teoria da evolução. Bem, vamos parar por aqui, não vou falar sobre Abraham Lincoln, Francis Bacon ou Franklin Roosevelt, que mesmo em uma cadeira de rodas foi capaz de liderar os EUA na segunda guerra mundial.

Você pode esperar que ela sempre lhe dê uma opinião franca, mas não tentará ensiná-lo como viver. 

Aliás, se está procurando uma mulher louca pelas paixões, fez a escolha errada. Sim, ela é uma mulher apaixonante, mas se for uma típica mulher de Aquário, a paixão não será seu forte. O problema é que você dificilmente não irá se apaixonar por ela, por seu charme misterioso, seu jeito de meio frio, muitas vezes distante...É, meu caro, esta mulher é muito lógica e ponderada para se impressionar com romances adocicados, declarações de amor ou filmes com finais trágicos, como Romeu e Julieta. Para ela não faz sentido associar paixão com amor. [...]

-Às vezes sinto falta de mim.

-Eu também, menina.

-Sente falta de si?

-Não, de você. E dói.

[Silêncio]

-Me abraça?

-Sempre.”


Oi, sou eu! Olha, eu estou no aeroporto e tenho duas passagens para Las Vegas. Você quer casar comigo esta noite?

Ele: E por que você me escolheu?
Ela: Porque você me viu quando eu estava invisível.


Mas no fim da aula, ele mandou um bilhete assim "você que é uma ET". E eu achei muito legal, porque era isso mesmo que eu queria dizer, mas acho que ele ficou achando que eu quis dizer que ele era um ET.

A menina que pensava demais - Tati Bernardi


Seu coração está partido, o telefone não vai tocar. O café está frio e ele, bem, ele não está tão afim de você.


Eu quero sim te matar, porque você tem uma mania surda de responder todas as minhas perguntas com um "ãnhhh?" enjoado, e eu quero te socar porque você já descobriu tudo o que me irrita e gosta de me ver assim. Mas quando qualquer outra coisa no mundo me irrita, eu lembro que eu tenho você pra me fazer sentir essa raiva nossa de sitcom inteligente. Não somos um casal melado, mas duvido que tenha alguém que duvide do nosso amor. Quer dizer, a gente duvida, mas a gente é louco. (...) E eu te anulo o tempo todo dizendo para mim, repetindo para mim, o quanto você falha, o quanto você fraqueja, o quanto você se engana. E fazendo isso, eu só consigo te amar mais ainda. Porque você enterrou meu sonho aprisionado pela perfeição e me libertou para vivê-lo. E a gente vai por aí, se completando assim meio torto mesmo. E Deus escrevendo certo pelas nossas linhas que se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado.


por que raios toda vez que eu to me achando muuuuito foda, muuuito feliz e muuuito amando algo, algum merda vem e me lembra que eu não sou porra nenhuma? Heim, Deus? Deeee-us, to falando com vocêêê!
Ele: Você acredita em estrelas cadentes?
Ela: Talvez… Você..?
Ele: Sim, de verdade.
Ela: O que te faz crer tanto assim?
Ele: Já fiz um pedido, e ele se realizou. - Disse sereno.
Ela: Qual? - O olhou, curiosa.
Ele: Eu pedi você.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010



Queria me libertar disso que me prende aqui, que não me deixa ir embora, que me faz querer estar cada dia mais presente, eu só queria ter força suficiente pra dizer que o sonho chegou ao fim. 
Now I just want you to stay with me, All my plans are made for us, All the love that you gave up, I don't know what else to do, All my songs I've wrote for you. All the things we've used to do Now are just my memories. Please don't let me here just wondering how you feel
Come and tell me if it is real Is it real?
- Eu vou te amar para sempre.
- Você vai.
- Sim. Esse é o problema.

Na sua cabeça cabem vários, no seu coração só um. A pergunta é, você prefere sentir ou pensar?

Ele: Vou ter que ir embora...
Ela: Espero que não esqueça de mim.
Então ela pegou e desenhou um coração imaginário no peito dele, e um no seu peito também. Entregou o dela a ele, e ele fez o mesmo.
Ele: Vai me esperar?
Ela: Vou estar aqui, lhe prometo. E você?
Ele: Eu vou. Mas com uma unica diferença.
Ela: Qual?
Ele: Vou estar lá, mas também vou estar aqui, no seu coração...Pra sempre.
As vezes eu fico pensando como eu deixei isso acontecer, como fui boba em ter deixado você.. Mais as vezes eu penso que eu fiz o certo, fiz o que deveria fazer. Mais.. bem, isso não importa agora, você não esta aqui para me mostrar o que é certo e o que é errado, você não está aqui quando eu mais preciso, você não está aqui quando eu estou sozinha, você não está aqui quando eu preciso de você, você não está aqui.. Eu queria ao menos um abraço seu, um "tudo vai ficar bem" seu que sempre me acalmava, mais cadê você? porque me deixou assim? porque nós nos afastamos tanto? como isso aconteceu? Eu me lembro de cada segundo que passei ao teu lado, me lembro de suas brincadeiras, me lembro da nossa falta de assunto, e eu também me lembro da alegria que eu ficava só em falar contigo, me lembro de quando tu abria minha janela meu coração ia a mil, e eu entrava em estado de êxtase. Eu me sentia uma boba ao teu lado. E me deixa triste saber que isso tudo acabou, que estamos cada vez mais distante, e que talvez nunca mais seja a mesma coisa. Sabe, eu tenho uma vontade louca de te chingar, de te matar, mais as vezes eu mataria por você. E não importa como, eu só preciso de você aqui, só isso, será que é pedir muito? eu só preciso de você, mais você não está aqui.. e então eu continuo a escrever, porque você não está aqui..